sábado, 31 de agosto de 2019

Vampirismo, goth rock e inquietação existencial em "Os Primeiros Acordes da Canção Fatal", de Alfredo R.R. Sousa & Gabriel C. Rodriguez

Sinopse: Vampirismo, goth rock e inquietação existencial: eis as três pontas do triângulo em que se desenvolve a trama de OS PRIMEIROS ACORDES DA CANÇÃO FATAL (Alfredo R.R. Sousa & Gabriel C. Rodriguez).

Ambientado majoritariamente na cidade de Wigan, noroeste da Inglaterra, no auge do enfrentamento entre o governo de Margaret Thatcher e as trade unions inglesas, o livro descreve, em compasso de relato autobiográfico, os últimos e turbulentos dias da protagonista Samantha como ser humano, bem como os primeiros passos de sua 'vida' vampírica.

A narrativa, de corte pós-moderno, dá conta de todo o fascínio e perplexidade gerados por uma nova forma de viver, que envolve não apenas um processo de mera metamorfose física, mas, sobretudo, o advento de uma visão de mundo inteiramente nova e surpreendente; envolve, ademais, uma homenagem ao universo estético e conceitual que cerca o vampirismo, desde a cena gótica dos anos 80 à fantasmagoria literária do romantismo europeu, entre outras referências.

OS PRIMEIROS ACORDES DA CANÇÃO FATAL
Autores: Alfredo R.R. Sousa & Gabriel C. Rodriguez
KDP / Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda.                      
Ano de lançamento: 2019                  
Número de páginas: 238                    
1ª edição  
Entrevista com os autores: clique aqui.l
Para adquirir: clique aqui.
Para saber mais ou entrar em contato com os autores: https://www.facebook.com/groups/472683393513654/ e https://twitter.com/Cancao_Fatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário