sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Conflitos internos, reflexões existencialistas e terror psicológico em "O Adversário", de Maurício Limeira

“Há uma sombra”, ela enfim disse, sem abrir os olhos. “Há alguém perto de você. Rodeando você.
Quer algo que você tem. Não descansará enquanto não obtiver aquilo que só em você encontrou.”


Na procura por vingança pelo assassinato da namorada, um jornalista se embrenha no submundo do crime sem saber o que vai encontrar. Ao buscar os serviços do assassino Casemiro, jamais esperaria ele que a vingança desejada iria se transformar em algo muito maior e mais assustador do que a violência urbana e a corrupção do tráfico. Sangue, almas gêmeas, dor, medo, trevas, o outro obscuro à espreita. O mal, personificado na crueza e agressividade de Casemiro, já o incluíra em seus planos e o aguardava para um destino do qual era tarde demais para recuar.

Em O ADVERSÁRIO, o sobrenatural age da forma mais incômoda: nas coisas pequenas de nosso cotidiano. Ele age por baixo dos momentos de tranquilidade. Prega pequenas peças que jamais associamos ao todo. Aflora em lugares insuspeitos. Cava galerias sob nossa paz. Até chegar a hora em que as instalações nas quais erguemos nossa sanidade, de tão corroídas, vêm abaixo.

Sobre o autor:
Maurício Limeira é carioca, funcionário público formado em História. Escreve desde a adolescência contos, poemas, peças para teatro, romances e roteiros, publicando parte desse material na internet, parte tentando concursos literários, parte através da autoedição. Teve um artigo publicado no livro História e Imagem, organizado por Francisco Carlos Teixeira da Silva, e dois contos publicados na revista Cult. Publicou por conta própria o romance de terror O ADVERSÁRIO e a novela de humor Taras, Fobias & Contas a Pagar, além da monografia Nas Horas Mortas: A vida noturna no Centro do Rio de Janeiro (1920-1929). Foi premiado em concursos literários promovidos pela Fundação Ceperj (conto O filho da bela mãe) e pela Fundação Cultural do Pará (romance O Terraço e a Caverna).  No blog de O ADVERSÁRIO, além de mais informações sobre o romance, o autor também disponibiliza contos com temática sobrenatural. Confira em http://oadversario.blogspot.com.br

Já leram O ADVERSÁRIO:

“Uma escrita poética, madura e rápida (...) A cada capítulo os ganchos vão se conectando, dando sentido à história e sanando nossas dúvidas. (...) O autor nos apresentou um final completamente surpreendente. Através de um thriller eletrizante, Maurício nos transportou para um Rio de Janeiro bem diferente do que estamos costumados a ver.”
Vitória Mello, blog Lado Escuro

“Puro terror psicológico, reflexões existencialistas e conflitos internos enfrentados pelo protagonista. Talvez esse fundo mais intimista, subjetivo, seja o ponto alto do livro. No entanto, O ADVERSÁRIO revela uma trama bem mais complexa, envolvendo um assassino de aluguel, violência urbana e tráfico.”
Valter Junior, blog Puta Letra

“Li rapidinho. Acho que em três dias já tinha terminado as 219 páginas. E quando lemos uma história em poucos dias é porque ela nos agradou (...) O enredo prende a atenção, principalmente enquanto o autor explora o ‘lance’ do terror psicológico. Prende mesmo.”
José Antônio, blog Livros e Opinião

“O livro explora o terror psicológico e sobrenatural num ambiente urbano contemporâneo. (...) O autor possui uma linguagem bastante amadurecida para o formato, com ótimas construções de diálogo e descrição de ambientes. As cenas de horror são bastante vívidas, brutais e sem censura. (...) E por favor, Maurício, busque uma publicação ampla por alguma editora ou selo novo, estamos precisando de obras nacionais como esta para o terror nacional.”
Fernando Ticon, blog Fortaleza Vermelha

Serviço:
Gênero: romance/horror
Nº de páginas: 192
Preço: R$ 20,00 + frete
Onde comprar: Site Portal dos Livreiros, em http://www.portaldoslivreiros.com.br/livro.asp?codigo=51&titulo=O_Adversario, ou diretamente com o autor, pelo e-mail: oadversario.romance@gmail.com
Booktrailer: O ADVERSÁRIO - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário