segunda-feira, 28 de março de 2016

Sweet Pepper: Pimenta doce, por Paola Katrine Oliveira de Souza

Sinopse: Bruna Lancaster não imaginava que sua vida fosse dar uma reviravolta do dia para a noite. Recomeçava uma vida nova fora do país, quando recebeu a notícia que precisava voltar urgentemente para o Brasil, pois seu pai estava muito doente, e precisava dela para administrar a empresa da família, que por sinal não ia muito bem.
De volta ao Brasil, conheceu Miguel, um espanhol lindo e encantador; Eles viveram uma paixão tórrida numa ilha paradisíaca num fim de semana e foi o suficiente para se apaixonarem.
O que ela não contava era que o mesmo homem que se apaixonara também era o dono da empresa a qual sua construtora estava negociando um contrato milionário e que seria a válvula de escape para salvar os negócios da família. Seria possível conciliar os negócios e prazer?

Ficha técnica:
Título: Sweet Pepper: Pimenta doce
Autora: Paola Katrine Oliveira de Souza
Tipo: Ebook
Entrevista com a autora no Portal Cranik: http://www.cranik.com/entrevista350.html
Para adquirir o ebook: Clique aqui.

quarta-feira, 9 de março de 2016

LIVRO "A RESPEITO DA ETERNIDADE E A DESPEITO DA CONTINUIDADE!", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Assim, a vida se arrasta dificultosamente para os pobres e fracos e passa rápido como um raio para os chamados agraciados da sorte!
Com efeito, um vida de algumas poucas décadas, 4, 5 talvez, parecem se estender e ser longa como se se vivesse mais de 100 anos, enquanto que, ao contrário, aos milionários, uma vida de 100 anos, parece ser "a jato!"
No entanto, há exceção à regra!
À exceção, primeiramente, existe quando da resignação do pobre (bastante raro) a outra, está quando da compreensão do rico.
E quanto aquele, padece de algo não rotineiramente comum em seu meio, insatisfação com a fortuna, tédio ou o que constrange todo mundo (pobres e ricos), alguma doença!
Cada vez, que me coloco a pensar sobre os fenômenos que envolvem a existência de cada ser e a vida de cada um...
Cada vez, forçosamente, sou levado a aceitar o fato (eu) de que tanto a chamada vida longa, tanto quanto a chamada vida curta, são muito insignificantes perante a capacidade de "anseios" de uma alma e sobre o desejo de um espírito!
Desde o primeiro dia em que tomei consciência de minha existência... NUNCA ACREDITEI NA MORTE!

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

LIVRO "O ESTADO ISLÂMICO! (O REINADO DO TERROR)", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Não existe um único ser humano sobre a face dessa Terra, que não se sentiu escandalizado, revoltado, inconformado, etc., com àquelas imagens de execuções de seres humanos, por aquela “corja” de loucos e fanáticos, os quais, se autodenominaram “estado islâmico!”

Porque, é de fato, revoltante!

Como é possível um indivíduo ter o prazer em assassinar um outro membro da família humana, simplesmente por aquele possuir, uma crença diferente da dele, um ponto de vista diverso, uma outra maneira de encarar o dia a dia!

Esse chamado “estado islâmico”, independentemente do que fazem, fizerem ou venham a fazer, é um termômetro clássico, que prova de maneira clássica: “para onde caminha a humanidade!”

Tá certo, que ninguém em sã estado de consciência, aprovará nenhum daqueles atos insanos, praticados, por um reduto de loucos, que se acham no direito de julgar os seres humanos, como impuros e por isso mesmo, suas facas cegas, devem fazer a tal justiça!

Acreditando que outros seres, sintam a repulsa que eu sinto, quando eu os observo e baseado nisso, tenho certeza que assim como eu, imaginam que trata-se uma aberração da raça humana.

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

LIVRO "O DIÁRIO VERMELHO", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Não é do meu feitio, elogiar, tecer comentários, enaltecer uma pessoa, simplesmente por sua “beleza plástica!”

Ora, sabedor do que acontece com os seres “mais lindos”, com as pessoas “mais belas”, e verdadeiramente consciente do que ocorre com todos os seres num espaço de tempo, não muito distante, etc., longe de mim, então, os elogios às cascas e sim uma exaltação a alma, uma louvação a espécie e uma dignificação à honra tão somente, abaixo, pois, a aparência!

Mas, depois de ler o que eu li, depois de ver o que eu vi, acredito sinceramente, que fatos extraordinários, contribuíram para transformar uma bela vida de estrela, num completo mistério, após uma curta e tumultuada vida!

Interessante notar e anotar, que este signatário, nenhum interesse tem pelo resultado da investigação, por fama, por honra, etc., muito menos sou fã da artista propriamente dita, sequer por seus trabalhos, razão pela qual, me acho credenciado para falar descompromissado sobre o ocorrido!

Fato é que, a “teoria simplista” de morte acidental, suicídio ou coisas do gênero, foi bastante cômoda, para encobrir fatos bastantes relevantes, os quais, se manifestados, poderiam modificar o rumo da história!

Outro agravante!

A beleza feminina, em particular, tem o poder de seduzir e enlouquecer os homens!

A história nos conta ao longo da História!

Salomé, “endoideceu” Herodes, o rei adúltero, responsável pela decapitação de João o Batista!

Por causa de uma mísera dança e a promessa de deitar ao lado do rei e de sua mãe e usando as tais de “palavras de rei”, Salomé colocou-o em uma “saia justa”, aquele, sem saída não viu outra alternativa, senão cumprir sua promessa e cortar a cabeça, aliás, mandar cortar a cabeça daquele insolente profeta!

Cleópatra, também enlouqueceu Marco Antonio, fazendo com que, aquele outro, esquecesse rapidamente das tão conservadoras “linhas de manutenção de homogeneidade dos imperadores romanos”, e “pulasse fora”, do padrão, arrumando uma rainha de outra Nação e de outro país, completamente alienígena, aos costumes dos Césares!

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

LIVRO "RELIGIÃO, É PRECISO?!", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Diante da controvérsia, gerada em torno daquilo denominado ideias diferenciadas, é um verdadeiro tabu, ousar colocar em evidência, opiniões divergentes no que concerne a pensamentos sobre religião, (mesmo) ciência, preferência política ou etc. Há ainda a questão: escrever tudo aquilo que a sociedade gosta, massagear-lhe o ego, ser bem sucedido falando mentiras ou “colocar o dedo na ferida” e falar daquilo que tanto incomoda as pessoas em geral: a opinião própria sobre tema controverso?! Além do mais, toda vez que algo voltado para religiosidade é escrito ou debatido, gera de imediato o inevitável preconceito nascido do desconforto gerado a partir do instante que se tem a coragem de expressar o que se pensa, sem medo de retaliações. A quantidade de candidatos a “cordeiro” para abate, aumentou bastante nas últimas décadas. Ou seja, àqueles que franca e deliberadamente, se entregam ao carrasco para serem imolados. Não por serem “puros de coração”, como significaria o sacrifício do ser irracional para ser morto, mas, pela submissão e incapacidade de dizer não. Apesar do avanço dos “pastores”, apesar dessa classe de pessoas, em conivência com a sociedade, autoridades, poderes públicos e etc., terem invadido sistematicamente, canais de televisões pagas e as outras, a igreja, apesar do conjunto da “obra”, inclusive, às Guerras Santas, a “Santa Inquisição”, a essas, some-se as mais recentes denúncias de perversão sexual em seu âmago, praticado por seus membros, a Igreja Católica, continua com força total. Determinando quem deve e quem não deve ser santo. Novamente, cabe a observação de JEREMIAS (em Os Falsos Cristos e os Falsos Profetas) quando pergunta quem mandou?

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

Livro "O Estado Islâmico (Os Mensageiros do Mal!)", por Jeremias F. Torres

Sinopse: "aquele que tem autoconhecimento e conhece também ao inimigo estará sempre a salvo. Aquele que possui apenas autoconhecimento pode tanto ganhar quanto perder, já aquele que desconhece tanto a si mesmo quanto a seus inimigos, sucumbirá a todas as batalhas!"SUN TZU – A Arte da Guerra.
Quanto mais eu tento me convencer do contrário, mas, eu me convenço do oposto!
Fato é que certos indivíduos, embora nasçam muitas vezes em "berço de ouro", sua influência maléfica posterior, deixa bastante claro a que vieram e o preço que vão cobrar de seus pares em um futuro não muito distante!
Quanto ao raciocínio interior, apesar da colocação antagônica, é verdade, quanto mais eu quero acreditar que é a sociedade que transforma o sujeito em verdadeiras máquinas de matar, etc., teoria logo contraditada pelo comportamento peculiar de "alguns" representantes dessa espécie de seres humanos!
O certo é que, enquanto falsas crenças, tende a levar o homem (a mulher) medianos de raciocínio a uma vida estagnada e sem sentido dentro de seu limite estável, outro tanto, também crentes na "inoperância" das retaliações e completamente descrentes no teor do "castigo", prosseguem num caminho de infâmia, maldição, assassinato, crueldade, frieza, etc., e um desavisado, numa visão superficial, poderia mesmo acreditar que a maioria da espécie humana é composta por tais seres destituídos de sentimentos e amor ao próximo, o que não é verdade!

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

LIVRO "ADOLESCENTE, EU TAMBÉM FUI UM!", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Surgiu a partir da ideia que o autor fazia de avaliar o comportamento de alguns adolescentes, os quais inconscientemente, realmente faziam coisas, dignas de admoestação. Mas, quem na juventude, agiu de maneira diferente? Quem fora, no passado aquele estudante modelo? Aquele exemplo de comportamento, ainda que não fosse de todo mau? Daí, a lembrança do autor de um trecho da célebre crônica do Pe. Vieira, quando da passagem de Alexandre, a conquistar as Índias, e lhe trouxeram à presença,
um pirata que pela ocasião, andava por ali, furtando e mesmo roubando os pescadores. Alexandre ao "dar uma dura", no ladrão pirata, foi surpreendido por uma atitude acintosa, em resposta a sua colocação. Bastante dura por parte do mal feitor, provando por seus argumentos, ser ele, Alexandre, tão ou pior que ele (pirata), pois, aí se diferenciava os "pequenos", dos "grandes" usurpadores. Em suma, todos tem culpa, todos já foram endiabrados. E mesmo, julgando o comportamento dos jovens, e mesmo sabendo de antemão, ter feito coisas dignas de castigo, continuo julgando suas atitudes, "dando" um desconto especial para aquelas não tão boas atitudes assim, que no passado, junto com meus amigos (falecidos boa parte deles ou quase todos), pratiquei.

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

LIVRO "NÃO FOI PELOS 7 X 1 , MAS, PELO CONJUNTO DA OBRA!", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Eu acredito particularmente, que nunca na história do mundo, o resultado de um simples jogo (jogo de futebol), é verdade, retratou tanto a história de um povo!
Nunca algo demonstrou tanto a fria realidade, escondida atrás dos holofotes e da fama!
Evitando maiores implicações, algumas pessoas, se pudessem medir a repercussão de suas palavras e terem a chance de calarem suas bocas, seriam muito mais felizes!
Então, é preciso devolver a frase ao seu interlocutor e responder: "uma Copa do Mundo, não se faz com hospitais, se faz com estádios!" E agora?
Não se fez hospitais, construiu-se estádios superfaturados,a FIFA assumiu o controle do país, temporariamente e o resultado gerado representou tudo isso de uma forma sintetizada!
Por mais que um indivíduo se recuse a participar disso tudo (como é o meu caso), é impossível não sentir a dor na própria alma, quando se olha para arquibancadas lotadas de crianças e vê essas mesmas derramarem lágrimas, verdadeiramente doloridas!
É impossível não se sensibilizar!
Não há como não se emocionar!
Em resumo, por mais que não se goste tanto de futebol, sente-se na pele cada gol marcado, contra aquela, que teoricamente, representaria o desempenho de um selecionado brasileiro!
Cada gol marcado contra o selecionado e a lágrima de uma criança derramada, marcam de maneira profunda, qualquer pessoa que resida no país, ainda mais, quando esse país, tem a fama de ser chamado de o: "país de futebol!"
Porém, há algo ainda pior, e pode-se francamente dizer: "seria cômico se não fosse trágico!"
Seria cômico se o resultado negativo fosse a favor e não seria trágico se a derrota fosse uma derrota normal, por exemplo, um a zero, dois a zero ou mesmo 3 X 1 e ainda se o jogo fosse fora do Brasil!

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

LIVRO "EM QUAL PONTO DO CAMINHO PAPAI SE EQUIVOCOU!", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Eis a razão do engrandecimento de uma vida!
Perdão!
Por isso, começo com esse axioma!
Porque é muito mais fácil, julgar, condenar e somente depois, muito depois, se pensar em perdoar!
E quem é poderoso o bastante para se sentir forte o suficiente para não perdoar ninguém e perfeito demais para não necessitar da complacência de qualquer outro?
O perdão antes de mais nada, é uma lição de aprendizado e é claro de humildade.
Haja vista, todas as atitudes dos homens, serem de julgar e condenar o semelhante, sem se darem o trabalho de olharem para si próprios.
Mas, a propósito, por que a colocação logo no início?!
Porque passei a vida julgando e pouco perdoando os seres humanos, quiçá, minha mãe, quiçá meu pai!
Mas, hoje, 19 dias após a morte do meu pai (minha mãe, há alguns anos), eu vejo quão insignificante, são esses sentimentos de rancores, alimentados ao longo dos anos e resguardados ao longo do tempo!
De maneira nenhuma quero dizer que meu pai fora um homem exemplar, exemplo de educação, cortês, solícito e que poderia passar mais do que recebera aos seus filhos, de maneira nenhuma não!
O problema surgiu, quando repentinamente, de uma hora para outra, "parou" no tempo e no espaço, e isso eu faço questão de explicar mais adiante!

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

LIVRO "A HONESTIDADE FAZ FRONTEIRA COM O CRIME!", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Salvo àqueles que possuem alguma limitação mental e é honesto por força das circunstâncias, por não ter coisa melhor para fazer, o restante da população, voltada para seu trabalho, suas ocupações, seus anseios, seus desejos, suas convicções, vive a vida tranquila, praticando atividades relativas a um comportamento, normal o que lhe atribui o título de homem honesto!
Esses mesmos homens honestos, vez ou outra, encontram uma carteira de dinheiro aqui outra acolá e com justeza, devolvem a seus verdadeiros (não fazem mais do que a obrigação) donos, pois, num país, notadamente de pessoas desonestas e do jeitinho à brasileira, (não todos, mais os políticos) fazer o que é de direito, passou a ser virtude!
Porém, há uma péssima notícia: nesse mundo não há homem honesto!!!
Que absurdo é esse?
Sim, somente um fora homem honesto de verdade, todo o resto... se esforçam, porém, a emenda sai sempre pior que o soneto!
Fazem uma coisa boa e outras tantas repercutem muito mal!
Vejam por exemplo, esse exemplo de homem honesto!
Trabalha a semana inteira, não é empregado é verdade, mas, é dono de seu próprio negócio e nas horas vagas, é praticante assíduo de artes marciais, para equilibrar a mente e fortalecer o espírito, tornando o corpo físico mais disposto, apesar de ingerir bebida alcoólica e fumar regularmente, mas, o esporte para si...
Ao término da extenuante semana, como era de se esperar, vai para a chamada "balada", desafogar, desabafar, curtir, com seus amigos!
Eis um exemplo de homem honesto!
Bom esposo, pai de família, quiçá, bom patrão!
Esse homem honesto, num ataque de fúria, repentinamente, numa súbita fúria e ataque selvagem, desfere um violento golpe com seu potente cotovelo, contra a face de uma pobre e desavisada dama, que caiu na besteira de dizer a verdade para ele ao pé do ouvido: "você é um animal, troglodita, violento, filho de uma cadela e pessoas do seu nível deviam apodrecer na cadeia!"
Antecipou a verdade e foi alvejada pelo criminoso "homem honesto!"

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br


LIVRO "INIMIGOS Nº 01 DO BRASIL", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Esse episódio envolvendo a prisão dos acusados de participarem daquela apropriação do erário público, o qual deu-se o nome de "mensalão!" sob seus vários aspectos, caracteriza-se a derrocada do Brasil, em matéria de leis, justiça, democracia, moralidade, e coisas do gênero, sem as quais, aliás, poucas nações sobreviverão ou sobreviveram e não preciso dar exemplos sobre esses fatos, dado a quantidade de nações destruídas por seu egoísmo ao longo dos séculos!
Aqueles punhos erguidos para o alto, daqueles "prisioneiros" (pois, são o que são), tem um significado bastante claro para os bons entendedores, ei-los:
Nós não acreditamos nas leis, nós desdenhamos, a democracia, nós não estamos nem aí para o povo, nós vamos ser absolvidos, e finalmente, para nós não vai sobrevir o peso da lei, já que existem outros destinados para essa finalidade, ou seja, o "criminoso" comum!
O que mais me espanta é saber que existem pessoas esclarecidas, que foram a frente da "chefatura" (é chefatura) de polícia, receber os recém-condenados na entrada ao cárcere como se fossem heróis, e dessa maneira incentivando um deles, a emocionado falar: "sou preso político!" O que não é verdade, na realidade, ele, o Genoíno inverteu a frase, quando na verdade deveria ser: "sou um político preso!"

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br