terça-feira, 22 de setembro de 2015

CONHEÇA O LIVRO "ASPECTOS BABILÔNICOS DO BRASIL", POR LUIZ COSTA

Sinopse: A presente obra representa uma propugnação em prol da moralidade pública do Brasil na qual elucida fenômenos sociais tipicamente brasileiros que degradam os costumes, e, consequentemente, geram crimes de várias naturezas, produzida por uma espécie de empirista social Self-made man. O autor julga que os constantes incentivos às paixões soltas produzidos por pessoas libertárias (sobretudo se aproveitando da mídia e da música), os aguilhões mercantilistas, as distorções dos princípios de Deus, além de outras ações que refletem um hedonismo avassalante, fazem pairar no Brasil um clima de anarquia. Também cita ações incongruentes da Petrobras, do Banco do Brasil e do Ministério da Cultura.

O autor, um perlustrador contumaz e que demonstra um “se abrir” e “se revelar” intensamente nesta obra, granjeou tais concepções sorvendo diversas fontes do conhecimento (na qualidade de diletante leitor e pesquisador). Também contém muitas ironias e cita nomes de indivíduos poderosos que integram a mídia, a música, a política, a administração pública e a religião.

Ainda de acordo com o autor, as más influências sociais brasileiras não devem continuar incrustando no caráter do povo o vício radical que o faz de eterno e vil escravo do hedonismo (inclusive baseadas na filosofia nociva de Gramsci), antagônicas à verdadeira Democracia, visto que não há autêntica Democracia sem processo de moralidade.

Ficha técnica
:

Título: Aspectos Babilônicos do Brasil
Autor: Luiz Costa
Editora: Clube de autores
Ano: 2014
Nº de páginas: 207
Confira entrevista com o autor no Portal Cranik: http://www.cranik.com/entrevista333.html
Para adquirir o livro, acesse: http://www.clubedeautores.com.br (na busca, digite o título do livro ou nome do autor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário