terça-feira, 7 de julho de 2015

O Cérebro e o Robô: inteligência artificial, biotecnologia e a nova ética, por João de Fernandes Teixeira

Sinopse: Qual será o futuro de nossa relação com a tecnologia? Nos últimos dois séculos o crescimento econômico aliado ao progresso tecnológico foi considerado um caminho indiscutível para o bem-estar, a saúde e a conquista de mais tempo para o lazer. Muitas pessoas acreditaram que a ciência e a tecnologia nos tornariam livres e felizes e que isso se reverteria no aperfeiçoamento social e ético dos povos.
No começo do século XXI essa perspectiva mudou. As novas tecnologias, ou hipertecnologias como a inteligência artificial, a nanotecnologia e a biotecnologia já começam a produzir mudanças radicais nas nossas vidas e no meio ambiente. Essas hipertecnologias põem em risco a própria sobrevivência da humanidade, pois, testá-las pode comprometer, de modo irreversível, o meio ambiente e a economia das sociedades nas próximas décadas.
Escrito em linguagem clara, acessível para um público amplo. O autor é pesquisador do CNPq e professor titular de filosofia da Universidade Federal de São Carlos.

Ficha técnica:
Título: O Cérebro e o Robô: inteligência artificial, biotecnologia e a nova ética
Autor: João de Fernandes Teixeira
Editora: Paulus
Ano: 2015
Nº de páginas: 160
Preço: 20,00
Para adquirir o livro: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário