sábado, 11 de abril de 2015

O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA ESCOLA PÚBLICA, POR LUCIANA CARVALHO DOS REIS

Sinopse: A autora Luciana Carvalho dos Reis destaca, dentre as consequências da globalização, a necessidade da apropriação das línguas estrangeiras modernas como requisito para o sucesso no mercado de trabalho.

No Brasil, em virtude da sua participação em blocos econômicos como o MERCOSUL, a língua espanhola ganhou destaque e o seu ensino passou a ser responsabilidade das escolas.

Luciana é professora da rede pública estadual de ensino, e nesse contexto, a partir do seu ponto de vista e defendendo uma escola pública de qualidade, discute os sentidos que são atribuídos ao ensino, em especial, da língua espanhola.

Ela relata as dificuldades enfrentadas por sua classe, com a necessidade de democratizar o domínio de línguas estrangeiras na sociedade atual, ressaltando a importância do professor, cujo papel vai além do desenvolvimento de habilidades linguísticas nos estudantes. Ao mesmo tempo, aponta para a necessidade de adoção de metodologias e abordagens diversificadas e inovadoras na prática docente a fim de garantir o sucesso escolar, apontando para a importância de sua formação continuada.

Sobre a autora: Luciana Carvalho dos Reis é professora da rede pública estadual de ensino, coordenadora do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) e pesquisadora do GEITES Grupo de Estudos Interdisciplinares de Transgressão ES.
Blog da autora: http://aredepedagogica.blogspot.com.br/

Ficha técnica:
Título: O ensino de língua espanhola na escola pública
Autora: Luciana Carvalho dos Reis
Ano: 2015
Editora: Ixtlan
Preço: R$ 23,00

Confira entrevista com a autora no Portal Cranik: http://www.cranik.com/entrevista317.html
Para adquirir o livro, acesse: http://www.livrariaixtlan.com.br/o-ensino-de-lingua-espanhola-na-escola-publica-luciana-carvalho-dos-reis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário