sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

LIVRO "RIO 2054 - OS FILHOS DA REVOLUÇÃO", DE JORGE LOURENÇO

Sinopse do livro:
Rio de Janeiro, 2054. Três décadas após uma guerra civil que começou com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial entre as multinacionais que controlam o Rio ganha novos contornos quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos.
Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões. Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que pode mudar o Rio para sempre.
Num lugar onde o bem e mal se confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro de uma cidade partida pela ganância.

Ficha técnica:
Autor: Jorge Lourenço
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 376
ISBN-13: 9788576798644
1ª edição - 2013

ENTREVISTA DO AUTOR JORGE LOURENÇO CEDIDA AO PORTAL CRANIK:

Ademir Pascale: Como surgiu a ideia para a criação da obra “Rio 2054 - Os filhos da revolução” (Novo Século, 2013)?

Jorge Lourenço: É difícil dizer exatamente como nasceu a história de “Rio 2054”. Nasceu dos jogos de RPG da adolescência, da paixão pela literatura em geral e pela ficção científica, dos mangas, da vida na favela. Tudo isso contribuiu para o mosaico que é o meu livro, uma obra que se passa num Rio de Janeiro distópico onde exclusão social, intrigas empresariais e alta tecnologia são os principais eixos do enredo.

LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PARA CONCORRER AO LIVRO “RIO 2054”, PARTICIPE DA PROMOÇÃO CULTURAL NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário