terça-feira, 7 de abril de 2020

Mudanças na rotina abrem brechas para cursos de qualificação

Bruno Zolotar - Foto divulgação
Diretor da Editora Rocco dá videoaulas sobre marketing para o mercado editorial e autores em quarentena têm a chance de conhecer melhor o funcionamento da área. Curso também ajuda jornalistas, estudantes e curiosos. 

O diretor de Marketing e Vendas da Editora Rocco, Bruno Zolotar, faz coro à Educação a Distância em tempos de isolamento social e possibilidades de ajustes, aprimoramento e atualização profissional. O curso Marketing 360 graus (https://bit.ly/2w8ZKZK), da Universidade do Livro, está com inscrições abertas até dia 6/5 e é oportunidade para escritores, para quem atua com marketing e vendas de editoras no cenário nacional, editores, jornalistas, estudantes, publicitários, futuros empreendedores e interessados no mercado do entretenimento.

Com foco no marketing da indústria editorial, Zolotar usa a experiência de 13 anos em editoras para falar desde o processo de edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. O objetivo é o participante ser capaz de compor, ao final, em junho, um plano de marketing para o seu livro ou à editora na qual atua. 

As aulas começam já em abril, mas podem ser iniciadas até maio, sem qualquer prejuízo para o participante, através das videoaulas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade do Livro. 

O profissional compartilha cases de livros que deram certo e que fazem parte do dia a dia dos departamentos de Marketing das editoras e reforça que o essencial, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é uma pirotecnia de Marketing ou um investimento financeiro pesado. Outro detalhe para o qual chama atenção é que editoras grandes nem sempre conseguem garantir o sucesso de uma obra.

“Às vezes, pequenos movimentos, como uma mudança de capa, fazem com que uma obra volte ou passe a vender mais do que antes”, indica Zolotar, ao citar um dos livros com o qual trabalhou Will and Will, de John Green. 

- Naquela altura, o sucesso do autor vinha do título A culpa é das estrelas de uma editora concorrente. Resolvemos lançá-lo também e ir no vácuo do sucesso, uma prática bastante comum na indústria. Trabalhamos bem a comunicação dele, mas as vendas, ainda assim, foram muito aquém. Uma pessoa da equipe de marketing identificou que a capa do Will and Will não se comunicava com a do livro que fazia sucesso. Além disso, o preço era mais alto. Mexemos nesses dois elementos, e semanas depois de relançado o livro entrou na lista dos mais vendidos, conta. “Marketing 360 graus vem da necessidade de ampliar o olhar”.


Além da importância da capa, do título e dos metadados, da definição da estratégia de comunicação e verba, do marketing voltado para o varejo, o curso também traz  aprendizados que Zolotar teve em Harvard num seminário sobre a indústria do entretenimento e reforça a relevância estratégica das plataformas de comunicação como as redes sociais, assessoria de imprensa e das parcerias com  influenciadores digitais.

- A biografia da Clementina de Jesus é um exemplo interessante: livro segmentado, com tiragem pequena, hoje já na terceira edição pela Civilização Brasileira. Na época, escolhemos o Carnaval como período de lançamento, com três eventos para apresentar o livro ao mercado, numa época em que a mídia tradicional, no geral, colabora com pautas de livros temáticos, além de um trabalho de formiguinha para pesquisa de influenciadores digitais e formadores de opinião que ajudaram a garantir um bom andamento para a obra em questão. Nem sempre o objetivo é ser mais vendido, mas garantir visibilidade para o livro e consequente retorno financeiro. 

Sobre Bruno Zolotar
Tem mais de 30 anos de experiência em Marketing, sendo 13 no mercado editorial. É diretor de Marketing e Vendas da Rocco, foi diretor de Marketing do Grupo Editorial Record, além de gerente, na mesma área, da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação da Universidade Santa Úrsula e é coordenador de cursos livres na área editorial da PUC-Rio.

Serviço
Marketing 360 graus
De: 01/04 a 24/6
Inscrições até 6/5: https://bit.ly/3bGy0dT
Investimento: até seis de R$69,33

Outras informações:

Conheça o livro O Idiota do Meu Coach, dos autores Luis Felipe Mayorga & Diego Martins Batista

Sinopse: Heb, um ambicioso aspirante a executivo procura o excêntrico ex-empresário Raimundo Marques para lhe orientar em um programa de coaching. Nos meses de treinamento, Heb aprende muitas lições sobre sabotagem, invasão de domicílio, autoconhecimento, vendas de porta a porta (ou de bar em bar) e o preço da vida de boêmio, mas praticamente nenhuma útil sobre como progredir em sua vida profissional. Nessa trajetória Heb irá conhecer personagens do subúrbio como Hu, o chinês da pastelaria; Sheila, dona de belas pernas; os ébrios amigos do Bar de Clebinho e o nefasto doutor Gilmar, inimigo mortal de seu coach. Ele também deverá enfrentar o maior desafio de sua vida: uma briga agendada com seu novo rival.

Autores: Luis Felipe Mayorga & Diego Martins Batista
Título do Livro: O Idiota do Meu Coach
Editora: Autopublicação (Amazon, Clube de Autores e UICLAP)
Número de Páginas: Respectivamente: 187, 245 ou 255.
Para adquirir o livro: clique aqui ou aqui.
Leia entrevista exclusiva com os autores: clique aqui.

quarta-feira, 11 de março de 2020

Conheça a obra "Detroit: A ruína da humanidade", de Samuel D. Martini

SINOPSE
Em um mundo destruído pela guerra nuclear, a megacidade de Detroit se ergue em maio a vastidão do deserto radioativo. É para lá que Mike Davis está sendo transportado, logo após o seu acampamento ter sido destruído por um exército de mercenários.
O que ele não sabe é que a violência da cidade para o qual está sendo levado não é o seu único problema, já que dois assassinos experientes também estão em seu encalço, contratados por uma organização misteriosa.
Tudo que resta ao garoto é lutar contra seus perseguidores ao mesmo tempo em que terá de sobreviver ao ambiente implacável de uma cidade que tenta prevalecer mesmo após o colapso da humanidade.

Ficha técnica:
Nome do autor: Samuel D. Martini
Título do livro: Detroit: A ruína da humanidade
Nº de páginas: 215
Editora: Amazon - Para adquirir: clique aqui.
Entrevista com o autor: clique aqui.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Conheça o livro “Um Toque de Ética”, do autor Gregório Chaves

Um Toque de Ética vem de encontro as necessidades do mundo moderno, onde o comportamento e os valores do ser humano estão confusos e muitas vezes, sem sentido. 
A proposta do livro é despertar o ser humano para os verdadeiros valores nos diversos setores da sua vida, em que ele tem que tomar decisões diante dos desafios diários que enfrenta neste mundo materialista e tecnológico.
Um Toque de Ética dá o embasamento para a tomada dessas decisões, porque a ética de Jesus é baseada no amor a Deus e ao próximo, levando em consideração a capacidade que o ser humano tem em se transformar em uma pessoa melhor. 
Um Toque de Ética é como um manual de serviços que dá as dicas de como agir da melhor forma possível diante de situações limite com base nos ensinamentos de Jesus, nosso maior Exemplo de comportamento ético. Venha conhecer os passos de Jesus e aplicar Seus exemplos em sua vida.

Autor: Gregório Chaves
Título do Livro: “Um Toque de Ética”
Editora: Clube de autores
Número de páginas: 184

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Conheça o livro “Vida & Diabetes - Cinco passos para viver bem com Diabetes”, de Kleber R. Queiroz

Sinopse: Diabetes é uma doença crônica. Nela há aumento de glicose ou açúcar no sangue e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

Sou médico e tenho 52 anos de idade, sou diabético desde os meus 19 anos e, portanto, já faz cerca de 33 anos que tenho diabetes. Já tive complicações e já precisei inclusive internação hospitalar, mas superei.

Nesse e-book vou apresentar um esquema de cinco passos para conviver bem com a doença, evitando as complicações e buscando uma vida saudável e produtiva.

Seguindo esses passos hoje consigo estudar, praticar esportes, viajar, ir a festas, trabalhar, sou casado, tenho filho, enfim, levo uma vida perfeitamente normal e com qualidade — inclusive em relação às refeições.

Autor: Kleber Rocha Queiroz
Titulo do ebook: Vida & Diabetes
Subtítulo: Cinco passos para viver bem com Diabetes
Num. págs.: 66
Confira entrevista com o autor: CLIQUE AQUI.
Para adquirir o ebook: CLIQUE AQUI. 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Nova edição da Revista Conexão Literatura - Janeiro/2020

EDITORIAL

Energias renovadas para um novo ano que se inicia e nossa batalha em prol do incentivo à leitura continua. Essa edição está recheada de informações sobre livros e autores, tendo como destaque de capa JackMichel, a escritora 2 em 1. Confira nas páginas da revista a entrevista exclusiva que fizemos com elas.

Confira também novos contos, crônicas, dicas incríveis de livros, entrevistas e muito mais.

Acesse: clique aqui.

Grande abraço,

*Ademir Pascale*
Editor-Chefe | Revista Conexão Literatura
http://www.revistaconexaoliteratura.com.br

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

A Música do Seu Coração, por Raimundo Colares Ribeiro

Sinopse: A cidade ficou em festa!!! O livro A MÚSICA DO SEU CORAÇÃO descreve em detalhes uma programação musical de final de ano, realizada em 31 de dezembro de 1983, pela Rádio e Voz Comercial Agá-Erre. Ao longo do programa, em atenção ao público ouvinte, desfilaram canções inesquecíveis de Roberto Carlos, Fábio Júnior, Renato e Seus Blue Caps, Fernando Mendes, José Augusto, Paulo Sérgio, Diana, Leno e Lilian, José Roberto, Raul Seixas, Demis Roussos, Dave Maclean, Nazareth, Richard Sanderson, ABBA, Donna Summer, entre outros. Quem vivenciou sua adolescência na década de 1970 e início dos anos 80, certamente lembrará desses grandes sucessos que embalaram uma geração. Manhã e tarde inesquecíveis!!!

Ficha técnica:
Formato: eBook Kindle
Número de páginas: 284 páginas
Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
Raimundo Colares Ribeiro; Edição: 1 - 2019
Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
Para adquirir: clique aqui.