sábado, 25 de julho de 2020

Conheça a trilogia MISTY CALLS, de Nando Nogueira


MISTY CALLS é uma série inédita de romances ficcionais que traz em seu formato uma proposta diferenciada, tanto em sua base estrutural quanto na aposta em uma leitura dirigida através de ambiências sonoras. Cada livro apresenta seu conteúdo narrativo dentro de uma rítmica quaternária, conduzindo e musicalizando o processo de leitura. As histórias são desenvolvidas num ambiente que intenciona trazer o leitor à atmosfera lúdica e compassada de uma poesia, enquanto viabiliza, nos diálogos, uma reaproximação com a linguagem cotidiana. As tramas caminham numa envolvente sinergia entre sons e música, proporcionando uma dimensão "literocinematográfica" singular à leitura. 

Através do QR Code contido nos livros, o leitor terá acesso aos vídeos e poderá experienciar a leitura em seu tablet, celular ou computador, desfrutando de um novo e emocionante conceito literário.

MISTYCALLS - NEPHERA | 14X21 | 232 PÁGINAS

Na calma Inhaçu, em Santa Catarina, um fenômeno inexplicado se manifesta num isolado campo de trigo. O assunto se propaga pela rede e atrai olhares curiosos e sedentos pelo inexplicável. 

Um deles é Arthur Gracian, um especialista da área que se vê diante de uma de suas pesquisas de campo mais promissoras. Sob seus pés, as marcas de um gigantesco crop circle trazem a assinatura que precisa para dedicar seus próximos dias ao estudo daquele terreno. Terá ao seu lado, além do inseparável assistente Leonardo, Lorena, uma delegada local, responsável pelas investigações do caso. 

Enquanto isso, ao redor do mundo, uma pandemia assustadora se alastra com assombrosa e inexplicável ferocidade, tomando conta dos noticiários gerando pânico e comprometendo a ordem nos principais polos urbanos. Uma nova peste negra que poderá assolar o planeta e desafiará a continuidade da própria espécie humana.

MISTYCALLS - O CHAMADO DAS BRUMAS | 14X21 | 236 PÁGINAS

Nas noites de Curitiba, quando tudo se aquieta e as luzes, aos poucos, se apagam nas janelas, aos gritos roucos de Aghata se arrastam pelos arredores, transbordando toda agonia que expulsa de sua alma.

No rosto de seu pai, o intraduzível desconsolo de quem vê-se desarmado diante do inexplicável. Nos olhos de sua mãe, os traços dolorosos de um choro interminável. 

Subitamente acometida por um transe macabro, há dias a garota se contorce sobre uma cama em convulsões incontroláveis. Em meio aos sons de repúdio e desespero que partiam de sua boca e às fervorosas orações que sustentavam sua família, chega, enfim, até seus lábios, o nome de Lucas. Ele, um músico de São Paulo, que conhece há poucos meses, estará ao seu lado dali em diante, percorrendo os corredores de um mal que sequer havia revelado, até então, o seu lado mais sombrio.

MISTYCALLS - VULTOS DO AMANHÃ | 14X21 | 260 PÁGINAS

Isolado na cidade de Brados, o escritor Miguel Veron desfruta de um retiro voluntário após dois anos internado para tratamento em uma clínica psiquiátrica. Diagnosticado como esquizofrênico, viu sua vida, profissão e casamento desmoronarem após prever o desastre de um avião com 187 passageiros, dentre os quais estava Carlos Doravanni, um proeminente senador da República.

Perseguido pelos escândalos da imprensa e refém de constantes alucinações, Miguel isola-se em uma cabana, onde pretende retomar seu fôlego para o mundo e a inspiração que traga de volta sua vontade de escrever. Em pouco tempo perceberá presenças em sua janela e vultos mergulhados nas escuras noites de Brados. Tormentos que o arrastarão de volta à sua angustiante condição e testarão seu discernimento sobre o que é real ou imaginário.

Para adquirir os livros: clique aqui.

SOBRE O AUTOR NANDO NOGUEIRA

Nasceu em Franca/SP.
É professor de estudos vocais e piano desde 2000 e cofundador do Núcleo Musical FLM de Jundiaí. Formado em Letras pela Universidade Paulista, em 2016, iniciou suas participações em concursos literários nacionais e internacionais, angariando, desde então, premiações como:
5ª Lugar na 12ª Olimpíada de Redação 2016 da Prefeitura de Jundiaí.
1º Lugar no II Concurso Antares de Literatura 2017.
5º Lugar no Prêmio Artes Estâncias Turísticas de Tupã em 2017.
Primeira Menção Honrosa no XL Concurso Literário Felippe D'Oliveira 2017 de Santa Maria/RS.
2º Lugar no Concurso Literário Barra Mansa 2017.
Finalista no XVII Concurso Literário PoeArt de Literatura em 2017.
Finalista no XI Festpoema 2017.
Finalista no XXV Prêmio Moutonnée de Poesia 2017.
4º Lugar No Concurso Literário Bran Stoker de Contos de Terror 2017.
22º Lugar no Prêmio VIP de Literatura 2018.
1º Lugar no Concurso de Microcontos de Humor de Piracicaba 2018.
3º Lugar no 26º Concurso Literário de Poesia e Prosa da Academia de letras de São João da Boa Vista.
Finalista no Concurso Literário de Barra Mansa 2018.
Finalista no 14º Prêmio Escriba 2018.
Ganhador do Troféu Natividade no 54º ´Festival de Música e Poesia de Paranavaí 2019.
1º Lugar na 15ª Olímpíada de Redação 2019 da prefeitura de Jundiaí/SP.

terça-feira, 7 de julho de 2020

Em Memória e Desejo a noite contrapõe-se ao crescente vazio e escuridão do homem contemporâneo


Em Memória e Desejo a noite contrapõe-se ao crescente vazio e escuridão do homem contemporâneo. Nela podem-se encontrar os fragmentos de lucidez perdidos nos labirintos da verdade dos nossos sonhos e desejos, quando podemos comparar o que somos com aquilo que, um dia, almejamos ser.

Ficha técnica
Autor: Luiz Hebeche
Capa comum: 160 páginas
Editora: AGE; Edição: 1ª (1 de janeiro de 2005)
Idioma: Português

Para adquirir:

“Chuvas de dezembro”, de Luiz Hebeche


De autoria do professor Luiz Hebeche, “Chuvas de dezembro”, publicado pelas Editoras Bernúncia e Redoma, é um romance cujo cenário é Florianópolis na época das tempestades que causaram desastres pessoais e ambientais. Os personagens principais são um escritor frustrado e um jornalista acomodado no sensacionalismo barato. Embora ambos não sejam preconceituosos ainda se movem num solo politicamente incorreto. Até porque se tudo fosse politicamente correto não haveria dramaturgia. 

Ficha técnica:
Autor: Luiz Hebeche
Editora: Redoma
Ano: 2017
Estante: Literatura Brasileira
Idioma: Português

Para adquirir: clique aqui. 

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Conheça o livro Bye Bye Brasil. Hello America! - Histórias de Imigrantes Brasileiros na Era Trump


Um romance contemporâneo, inspirado em fatos e pessoas reais. Histórias de garra, determinação, coragem e sonhos durante a Era Trump nos E.U.A.

Confira entrevista com a autora: clique aqui.

Autora: Isabela Pamelli Martins
Nº de páginas: 217
Disponível em Kindle (e-book) no Brasil: clique aqui.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Um E-book Assombrado Feito Para Você - Totalmente Grátis


APRESENTAÇÃO 

Num mundo difícil e cruel, Ademir Pascale apresenta personagens incompreendidos pela sociedade e protagonistas que lutam pela liberdade, mas que muitas vezes acabam indo parar no pior lugar possível: o inferno.
"Noites Sombrias" mescla várias histórias do autor que vão do terror até a fantasia e ficção científica. Um grito no meio da escuridão que irá fazer até os mais fortes estremecerem.
Leia, aventure-se e reze pela sua alma.

— Vou morrer, disse-me ele, tenho de morrer desta deplorável loucura. Aqui, e só aqui, está o meu fim. Tenho medo dos acontecimentos futuros, não por eles mesmos, mas por seus efeitos. Estremeço com a ideia de qualquer incidente, mesmo do mais trivial, que possa influir nesta intolerável agitação de espírito. Na verdade, não tenho aversão ao perigo, exceto no seu efeito absoluto — no terror.
Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher

FICHA TÉCNICA

Título: Noites Sombrias - Contos de Terror
autor: Ademir Pascale
Quantidade de contos: 17 contos
Nº de páginas: 65
Tipo: E-book (Livro digital)

compartilhe com os amigos ;)

SOBRE O AUTOR

Ademir Pascale é paulista, escritor, digital influencer e ativista cultural. Criador e editor da Revista Conexão Literatura (www.revistaconexaoliteratura.com.br). Membro Efetivo da Academia de Letras José de Alencar (Curitiba/PR). Chanceler da Academia Brasileira de Escritores (Abresc), título entregue por seu trabalho na disseminação da literatura e cultura. Participou em vários livros, tendo contos publicados no Brasil, França, Portugal e México. Autor do livro “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe” (Editora Selo Jovem) e organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir).
Entre em contato: ademirpascale@gmail.com

terça-feira, 7 de abril de 2020

Mudanças na rotina abrem brechas para cursos de qualificação

Bruno Zolotar - Foto divulgação
Diretor da Editora Rocco dá videoaulas sobre marketing para o mercado editorial e autores em quarentena têm a chance de conhecer melhor o funcionamento da área. Curso também ajuda jornalistas, estudantes e curiosos. 

O diretor de Marketing e Vendas da Editora Rocco, Bruno Zolotar, faz coro à Educação a Distância em tempos de isolamento social e possibilidades de ajustes, aprimoramento e atualização profissional. O curso Marketing 360 graus (https://bit.ly/2w8ZKZK), da Universidade do Livro, está com inscrições abertas até dia 6/5 e é oportunidade para escritores, para quem atua com marketing e vendas de editoras no cenário nacional, editores, jornalistas, estudantes, publicitários, futuros empreendedores e interessados no mercado do entretenimento.

Com foco no marketing da indústria editorial, Zolotar usa a experiência de 13 anos em editoras para falar desde o processo de edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. O objetivo é o participante ser capaz de compor, ao final, em junho, um plano de marketing para o seu livro ou à editora na qual atua. 

As aulas começam já em abril, mas podem ser iniciadas até maio, sem qualquer prejuízo para o participante, através das videoaulas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade do Livro. 

O profissional compartilha cases de livros que deram certo e que fazem parte do dia a dia dos departamentos de Marketing das editoras e reforça que o essencial, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é uma pirotecnia de Marketing ou um investimento financeiro pesado. Outro detalhe para o qual chama atenção é que editoras grandes nem sempre conseguem garantir o sucesso de uma obra.

“Às vezes, pequenos movimentos, como uma mudança de capa, fazem com que uma obra volte ou passe a vender mais do que antes”, indica Zolotar, ao citar um dos livros com o qual trabalhou Will and Will, de John Green. 

- Naquela altura, o sucesso do autor vinha do título A culpa é das estrelas de uma editora concorrente. Resolvemos lançá-lo também e ir no vácuo do sucesso, uma prática bastante comum na indústria. Trabalhamos bem a comunicação dele, mas as vendas, ainda assim, foram muito aquém. Uma pessoa da equipe de marketing identificou que a capa do Will and Will não se comunicava com a do livro que fazia sucesso. Além disso, o preço era mais alto. Mexemos nesses dois elementos, e semanas depois de relançado o livro entrou na lista dos mais vendidos, conta. “Marketing 360 graus vem da necessidade de ampliar o olhar”.


Além da importância da capa, do título e dos metadados, da definição da estratégia de comunicação e verba, do marketing voltado para o varejo, o curso também traz  aprendizados que Zolotar teve em Harvard num seminário sobre a indústria do entretenimento e reforça a relevância estratégica das plataformas de comunicação como as redes sociais, assessoria de imprensa e das parcerias com  influenciadores digitais.

- A biografia da Clementina de Jesus é um exemplo interessante: livro segmentado, com tiragem pequena, hoje já na terceira edição pela Civilização Brasileira. Na época, escolhemos o Carnaval como período de lançamento, com três eventos para apresentar o livro ao mercado, numa época em que a mídia tradicional, no geral, colabora com pautas de livros temáticos, além de um trabalho de formiguinha para pesquisa de influenciadores digitais e formadores de opinião que ajudaram a garantir um bom andamento para a obra em questão. Nem sempre o objetivo é ser mais vendido, mas garantir visibilidade para o livro e consequente retorno financeiro. 

Sobre Bruno Zolotar
Tem mais de 30 anos de experiência em Marketing, sendo 13 no mercado editorial. É diretor de Marketing e Vendas da Rocco, foi diretor de Marketing do Grupo Editorial Record, além de gerente, na mesma área, da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação da Universidade Santa Úrsula e é coordenador de cursos livres na área editorial da PUC-Rio.

Serviço
Marketing 360 graus
De: 01/04 a 24/6
Inscrições até 6/5: https://bit.ly/3bGy0dT
Investimento: até seis de R$69,33

Outras informações:

Conheça o livro O Idiota do Meu Coach, dos autores Luis Felipe Mayorga & Diego Martins Batista

Sinopse: Heb, um ambicioso aspirante a executivo procura o excêntrico ex-empresário Raimundo Marques para lhe orientar em um programa de coaching. Nos meses de treinamento, Heb aprende muitas lições sobre sabotagem, invasão de domicílio, autoconhecimento, vendas de porta a porta (ou de bar em bar) e o preço da vida de boêmio, mas praticamente nenhuma útil sobre como progredir em sua vida profissional. Nessa trajetória Heb irá conhecer personagens do subúrbio como Hu, o chinês da pastelaria; Sheila, dona de belas pernas; os ébrios amigos do Bar de Clebinho e o nefasto doutor Gilmar, inimigo mortal de seu coach. Ele também deverá enfrentar o maior desafio de sua vida: uma briga agendada com seu novo rival.

Autores: Luis Felipe Mayorga & Diego Martins Batista
Título do Livro: O Idiota do Meu Coach
Editora: Autopublicação (Amazon, Clube de Autores e UICLAP)
Número de Páginas: Respectivamente: 187, 245 ou 255.
Para adquirir o livro: clique aqui ou aqui.
Leia entrevista exclusiva com os autores: clique aqui.