Num mundo difícil e cruel, Ademir Pascale apresenta personagens incompreendidos pela sociedade e protagonistas que lutam pela liberdade, mas que muitas vezes acabam indo parar no pior lugar possível: o inferno.
"Noites Sombrias" mescla várias histórias do autor que vão do terror até a fantasia e ficção científica. Um grito no meio da escuridão que irá fazer até os mais fortes estremecerem.
Leia, aventure-se e reze pela sua alma.
— Vou morrer, disse-me ele, tenho de morrer desta deplorável loucura. Aqui, e só aqui, está o meu fim. Tenho medo dos acontecimentos futuros, não por eles mesmos, mas por seus efeitos. Estremeço com a ideia de qualquer incidente, mesmo do mais trivial, que possa influir nesta intolerável agitação de espírito. Na verdade, não tenho aversão ao perigo, exceto no seu efeito absoluto — no terror.
Ademir Pascale é paulista, escritor, digital influencer e ativista cultural. Criador e editor da Revista Conexão Literatura (www.revistaconexaoliteratura.com.br). Membro Efetivo da Academia de Letras José de Alencar (Curitiba/PR). Chanceler da Academia Brasileira de Escritores (Abresc), título entregue por seu trabalho na disseminação da literatura e cultura. Participou em vários livros, tendo contos publicados no Brasil, França, Portugal e México. Autor do livro “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe” (Editora Selo Jovem) e organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir).
Diretor da Editora Rocco dá videoaulas sobre marketing para o mercado editorial e autores em quarentena têm a chance de conhecer melhor o funcionamento da área. Curso também ajuda jornalistas, estudantes e curiosos.
O diretor de Marketing e Vendas da Editora Rocco, Bruno Zolotar, faz coro à Educação a Distância em tempos de isolamento social e possibilidades de ajustes, aprimoramento e atualização profissional. O curso Marketing 360 graus (https://bit.ly/2w8ZKZK), da Universidade do Livro, está com inscrições abertas até dia 6/5 e é oportunidade para escritores, para quem atua com marketing e vendas de editoras no cenário nacional, editores, jornalistas, estudantes, publicitários, futuros empreendedores e interessados no mercado do entretenimento.
Com foco no marketing da indústria editorial, Zolotar usa a experiência de 13 anos em editoras para falar desde o processo de edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. O objetivo é o participante ser capaz de compor, ao final, em junho, um plano de marketing para o seu livro ou à editora na qual atua.
As aulas começam já em abril, mas podem ser iniciadas até maio, sem qualquer prejuízo para o participante, através das videoaulas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade do Livro.
O profissional compartilha cases de livros que deram certo e que fazem parte do dia a dia dos departamentos de Marketing das editoras e reforça que o essencial, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é uma pirotecnia de Marketing ou um investimento financeiro pesado. Outro detalhe para o qual chama atenção é que editoras grandes nem sempre conseguem garantir o sucesso de uma obra.
“Às vezes, pequenos movimentos, como uma mudança de capa, fazem com que uma obra volte ou passe a vender mais do que antes”, indica Zolotar, ao citar um dos livros com o qual trabalhou Will and Will, de John Green.
- Naquela altura, o sucesso do autor vinha do título A culpa é das estrelas de uma editora concorrente. Resolvemos lançá-lo também e ir no vácuo do sucesso, uma prática bastante comum na indústria. Trabalhamos bem a comunicação dele, mas as vendas, ainda assim, foram muito aquém. Uma pessoa da equipe de marketing identificou que a capa do Will and Will não se comunicava com a do livro que fazia sucesso. Além disso, o preço era mais alto. Mexemos nesses dois elementos, e semanas depois de relançado o livro entrou na lista dos mais vendidos, conta. “Marketing 360 graus vem da necessidade de ampliar o olhar”.
Além da importância da capa, do título e dos metadados, da definição da estratégia de comunicação e verba, do marketing voltado para o varejo, o curso também traz aprendizados que Zolotar teve em Harvard num seminário sobre a indústria do entretenimento e reforça a relevância estratégica das plataformas de comunicação como as redes sociais, assessoria de imprensa e das parcerias com influenciadores digitais.
- A biografia da Clementina de Jesus é um exemplo interessante: livro segmentado, com tiragem pequena, hoje já na terceira edição pela Civilização Brasileira. Na época, escolhemos o Carnaval como período de lançamento, com três eventos para apresentar o livro ao mercado, numa época em que a mídia tradicional, no geral, colabora com pautas de livros temáticos, além de um trabalho de formiguinha para pesquisa de influenciadores digitais e formadores de opinião que ajudaram a garantir um bom andamento para a obra em questão. Nem sempre o objetivo é ser mais vendido, mas garantir visibilidade para o livro e consequente retorno financeiro.
Sobre Bruno Zolotar
Tem mais de 30 anos de experiência em Marketing, sendo 13 no mercado editorial. É diretor de Marketing e Vendas da Rocco, foi diretor de Marketing do Grupo Editorial Record, além de gerente, na mesma área, da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação da Universidade Santa Úrsula e é coordenador de cursos livres na área editorial da PUC-Rio.
Sinopse: Heb, um ambicioso aspirante a executivo procura o excêntrico ex-empresário Raimundo Marques para lhe orientar em um programa de coaching. Nos meses de treinamento, Heb aprende muitas lições sobre sabotagem, invasão de domicílio, autoconhecimento, vendas de porta a porta (ou de bar em bar) e o preço da vida de boêmio, mas praticamente nenhuma útil sobre como progredir em sua vida profissional. Nessa trajetória Heb irá conhecer personagens do subúrbio como Hu, o chinês da pastelaria; Sheila, dona de belas pernas; os ébrios amigos do Bar de Clebinho e o nefasto doutor Gilmar, inimigo mortal de seu coach. Ele também deverá enfrentar o maior desafio de sua vida: uma briga agendada com seu novo rival.
Autores: Luis Felipe Mayorga & Diego Martins Batista
Título do Livro: O Idiota do Meu Coach
Editora: Autopublicação (Amazon, Clube de Autores e UICLAP)
Número de Páginas: Respectivamente: 187, 245 ou 255.
SINOPSE Em um mundo destruído pela guerra nuclear, a megacidade de Detroit se ergue em maio a vastidão do deserto radioativo. É para lá que Mike Davis está sendo transportado, logo após o seu acampamento ter sido destruído por um exército de mercenários. O que ele não sabe é que a violência da cidade para o qual está sendo levado não é o seu único problema, já que dois assassinos experientes também estão em seu encalço, contratados por uma organização misteriosa. Tudo que resta ao garoto é lutar contra seus perseguidores ao mesmo tempo em que terá de sobreviver ao ambiente implacável de uma cidade que tenta prevalecer mesmo após o colapso da humanidade.
Ficha técnica: Nome do autor: Samuel D. Martini Título do livro: Detroit: A ruína da humanidade Nº de páginas: 215 Editora: Amazon - Para adquirir: clique aqui. Entrevista com o autor: clique aqui.
Um Toque de Ética vem de encontro as necessidades do mundo moderno, onde o comportamento e os valores do ser humano estão confusos e muitas vezes, sem sentido.
A proposta do livro é despertar o ser humano para os verdadeiros valores nos diversos setores da sua vida, em que ele tem que tomar decisões diante dos desafios diários que enfrenta neste mundo materialista e tecnológico.
Um Toque de Ética dá o embasamento para a tomada dessas decisões, porque a ética de Jesus é baseada no amor a Deus e ao próximo, levando em consideração a capacidade que o ser humano tem em se transformar em uma pessoa melhor.
Um Toque de Ética é como um manual de serviços que dá as dicas de como agir da melhor forma possível diante de situações limite com base nos ensinamentos de Jesus, nosso maior Exemplo de comportamento ético. Venha conhecer os passos de Jesus e aplicar Seus exemplos em sua vida.
Sinopse: Diabetes é uma doença crônica. Nela há aumento de glicose ou açúcar no sangue e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.
Sou médico e tenho 52 anos de idade, sou diabético desde os meus 19 anos e, portanto, já faz cerca de 33 anos que tenho diabetes. Já tive complicações e já precisei inclusive internação hospitalar, mas superei.
Nesse e-book vou apresentar um esquema de cinco passos para conviver bem com a doença, evitando as complicações e buscando uma vida saudável e produtiva.
Seguindo esses passos hoje consigo estudar, praticar esportes, viajar, ir a festas, trabalhar, sou casado, tenho filho, enfim, levo uma vida perfeitamente normal e com qualidade — inclusive em relação às refeições.
Autor: Kleber Rocha Queiroz Titulo do ebook: Vida & Diabetes Subtítulo: Cinco passos para viver bem com Diabetes Num. págs.: 66 Confira entrevista com o autor: CLIQUE AQUI. Para adquirir o ebook: CLIQUE AQUI.
Energias renovadas para um novo ano que se inicia e nossa batalha em prol do incentivo à leitura continua. Essa edição está recheada de informações sobre livros e autores, tendo como destaque de capa JackMichel, a escritora 2 em 1. Confira nas páginas da revista a entrevista exclusiva que fizemos com elas.
Confira também novos contos, crônicas, dicas incríveis de livros, entrevistas e muito mais.